JULLY LEE

Jully Lee, nascida em 3 de julho, na cidade de Santos (SP) Com 12 para 13 anos começou a se interessar pelo mundo dos tambores.

Em 1992 iniciou seus estudos de bateria, em um conservatório em Santos, na mesma, Jully estudou durante três anos até 1994, e nesse período Jully resolveu ampliar seus conhecimentos  e estudar pedal duplo, e com isso, ingressou  na escola de bateria “Arthur Vasconcellos”(banda Vulcano),  estudou durante 7 anos.

Em 1994 com sua amigas de classe do colégio formou a banda de Thrash Metal, chamada Excruciation  composta só por garotas . A Banda Excruciationrealizou dois trabalhos de estúdio. Apresentou-se em diversas cidades brasileiras e obteve excelente divulgação e aceitação em revistas do gênero (Rock Brigade, RodieCrew, Planet Metal entre outras …)  Em 1996, Jully participou do 2° LessonBatuka Concurso Nacional de Bateristas, organizado pela baterista Vera Figueiredo. De forma peculiar, Jully foi a primeira mulher a participar do concurso, não tendo sido imitada por mais nenhuma até hoje. Esta participação rendeu a Jully uma grande experiência , já que ,concorreu com bateristas experientes de todo Brasil

Em 1998, Jully com sua banda  Excruciation teve o privilégio de abrir o Show da Banda  inglesa Napalm Death (Death Metal), foi uma experiência inesquecível para ela , pois, na época era sua maior influência, e nesse mesmo ano a banda (Excruciation) chega a seu fim…

Tendo como objetivo principal em sua vida, tornar-se uma musicista de sucesso e reconhecida no Brasil e no Exterior, com muita insistência prossegue seus estudos até hoje, ampliando seus conhecimentos, em cursos de bateria em São Paulo e adquirindo experiência com grandes bateristas Jully fez aula com Mauricio Leite, Duda Neves, Ivan Busic, Ricardo Confessori, Aquiles Priester entre outras feras da bateria.

No ano de 2001 com incentivo do seu professor Arthur, Jully começou a Lecionar aulas de bateria  para iniciantes e intermediários

Em 2002 Jully forma a Banda de cover Rocks Hollywood a mesma tocava clássicos do Hard Rock Pop da década de 80, a banda fez várias apresentações em casas de nome da região.

No ano de 2007 foi convidada para  tocar na  melhor banda paulista de Hard Rock chamada Hypnochicks  formada somente por garotas foi uma experiência ótima, pois estava tocando com excelentes musicistas, No mesmo ano  a banda encerrou seus trabalhos.

No ano de 2008 Jullysaiu na edição 66 “Mulheres Bateristas” da Revista ModernDrummer Brasil, foi uma grande oportunidade de divulgar seu trabalho.

E em 2011 Jully foi convidada pelo Joel Jr. da escola Drum Time de Curitiba, a Participar do evento inovador e ousado chamado Girls OnDrums2 , junto com as  grandes bateristas do cenário brasileiro como  Vera Figueiredo, Simone Soul, Lucy Peart entre outras, foi uma grande experiência e foi uma oportunidade para divulgar seu trabalho  autoral (Banda Tagma)  com isso, colheu muitos frutos, e Rendeu a Jully o contrato com a maior empresa de bateria do Mundo, a Pearl Drums , um sonho mais do que realizado, para ela.

E finalmente em setembro de 2012 Jully lança o Ep intitulado “Spiral” da sua banda de trabalho próprio chamada Tagma, O Ep contem 5 faixas e mais o promovideo da música “Masquerade”, A banda tem grande influência no Heavy, Thrash e pricincipalmente no Prog Metal. No mesmo ano, Jully ingressou na banda Nervosa ( Thrash metal) formada por garotas, sua passagem foi rápida , pois, queria focar em seu projeto (Tagma Metal)…

No começo de 2014 Jully gravou a bateria da banda Sephion (New Metal) todas as 6 faixas do Ep intitulado “Devil May Cry” foram gravadas em seu Studio (Live Studio/ Santos /São Paulo /Brasil) e com isso gravou o promo vídeo da faixa título do Ep “Devil May Cry”

No fim de 2014 A Tagma Metal Project, lançou mais um single  junto com o promovideo da música LeaveYourEssence que contou com a participação do vocal brasileiro Roddy B. (atual LastJoker,exAvenger, Abbadon etc…) o single foi muito bem recebido pelo público do gênero e para nossa  surpresa o DeeSnider vocalista da banda lendária Twisted  Sister compartilhou o vídeo em seu Twitter pessoal . E no final de 2014 Jully, gravou Três videos tributo ao baterista Cozy Powell, uma de suas principais inspirações…

No ano de 2015 a Tagma Metal Project lançou o vídeo Promo da faixa instrumental “Heavy Baião”, que foi bem aceita e elogiada pelo público, e com isso, chamou atenção de músicos do Gênero como o vocalista Michael Sweet da Banda americana( Stryper) que compartilhou o video em seu perfil pessoal doFacebook.

Em Janeiro de 2016 Jully Lee foi convidada a participar da Metalmania, banda liderada por Robertinho de Recife uma das lendas da guitarra no Brasil, tocou em várias cidades brasileiras. E Nesse mesmo ano, Lançou mais um vídeo Promo da Tagma Metal Project, intulado “Terry 3″essa faixa instrumental foi composta em homenagem ao Baterista Terry Bozzio, na qual, sempre foi uma grande inspiração para ela.

Em Junho de 2016 Jully saiu na Edição n°209 Mulheres no Rock/Metal da revista RoadieCrew . E finalmente em novembro de 2016 lança mais um vídeo da Tagma Metal Project, intulado “The World is Fading” foi a última faixa do EP Spiral, que em breve será vendido em seu site…

​Atualmente Jully está residindo na cidade de São Paulo (capital) e esta preparando seu CD solo com vários convidados….aguardem!!!

Jully sempre chamou e chama a atenção em suas apresentações, pela sua forma de tocar e também pela sua performance de palco quem assiste fica “extasiado”. A garota é persistente e ama o que faz e acredita em seus sonhos e sabe que por possuir dedicação e talento, reconhecido pelos “experts” que puderam observá-la em suas apresentações, não desiste de seu sonhos e acredita que, quem trabalha com  a verdade e com amor e com muita Fé em Deus, colherá grandes Frutos…

Suas influências: Tico Torres ,Nick Menza , DeenCastronovo, Bobby Rock, Eric Singer, Cozy Powell, Bobby Rondinelli, Tommy Lee, Keith Moon, Simon Philips,TommyAldridge, Steve Smith,TerryBozzio,VirgilDonati, John Bohan, Joe Franco, Rod Morguenstein, Neil Peart , Mike Mangini ,Mike Portnoy ,Ricardo Confessori,  Aquiles Priester e Mauricio Leite …