ANDRE JUNG
Andre Jung, nascido em 12 de maio de 1961, original do Recife-PE, mudou-se para São Paulo em 1964.
Estudou bateria e percussão com os professores Dinho Gonçalves, Zé Eduardo Nazário e John Boudler.
Entre 78 e 82, Andre tocou com diversos artistas da cena paulistana, como Ciro Pessoa, Lanny Gordin e Paulo Miklos.
Tocou percussão durante dois anos, entre 1982 e 1983, com o grupo Sossega Leão de musica caribenha, período no qual também integrou o grupo Titãs vindo a gravar o primeiro álbum da banda, em 1983. O sucesso de Sonífera Ilha fez com que Andre Jung começasse a excursionar pelo pais. Entrou para o grupo IRA! nos primeiros dias de Janeiro de 1985. Gravou bateria e percussão em todos os 13 álbuns da banda, até sua dissolução em Setembro de 2007.
Durante esse período também veio a gravar três DVDs com o grupo (2001, 2004 e 2007) e excussionou tocando nos mais importantes festivais do Brasil, como: Rock”n Rio, Hollywood Rock, Planeta Atlântida, Ceará Music Fest, Festival de Verão de Salvador, Abril ProRock (Recife) e Pop Rock (Belo Horizonte).
Em 1988, como produtor, realizou o primeiro álbum de um artista do Hip Hop brasileiro; “Pergunte A Quem Conhece” disco antológico de Thaíde e DJ Hum, dois anos depois produziu “Hip Hop Na Veia” o segundo álbum da dupla.
Gravou bateria e percussão com vários artistas brasileiros como: “Nação Zumbi”, “Akira S e as Garotas Que Erraram”, “Nasi e os Irmâos do Blues”, “G.U.E.T.O”, “Edgard Scandurra”, “Stevens”, “Manu Gavassi”, etc . . .
A partir de 2001 a fábrica de baquetas C.Ibanez passou a produzir um modelo com seu nome.
Em 2008, Andre lançou, pelo selo Azul Music o primeiro álbum de seu projeto pessoal “Urban ToTem”. Nessa empreitada, além de músico também atua como produtor e compositor.
Ainda em 2008, como produtor, arranjador, baterista e percussionista, Andre realizou o álbum “Nothing Comes To Those Who Wait” do cantor e compositor londrino Thomas Jay e como produtor, o álbum “De Zero a Cem” do grupo paulista “Stevens”, ganhador do “Meus Prêmios Nick” da Nickelodeon, na categoria revelação do ano.
Em 2009, Jung co-produziu o primeiro álbum do grupo Etna “A Hora É Agora”, lançado em abril de 2010. Entre 2009 e 2010, produziu o primeiro álbum do grupo “RITZ”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2010.
Também no segundo semestre de 2010 será lançado o primeiro álbum de Manu Gavassi, em fase de prensagem, no qual, além de tocar bateria e percussão, Andre Jung divide a produção com Rick Bonadio.
Como artista, Andre Jung participa atualmente de um projeto capitaneado por João Gordo (Ratos de Porão) chamado “El Futuro Antigo y los UltimoTipoz” (F.A.U.T.). Uma banda com sete músicos que transita por mambos, cha-cha-chás e outros ritmos latinos.
Twitter: @andrejungmann
Clique aqui para acessar o Facebook de André Jung