THIAGO NOGUEIRA

Desde muito cedo, o baterista Thiago Nogueira já se dedicava aos estudos. Com 8 anos de idade o músico teve seu primeiro contato o instrumento musical. Aos 15, já tocava profissionalmente e foi com essa idade que Thiago Nogueira participou da sua primeira banda de Heavy Metal, a então Scrupulous. Foi com ela que o músico fez o seu primeiro trabalho em estúdio, um split-CD chamado DeathofGlory, o qual foi lançado pela Heavy Metal Rock Records, da Sony Music.

Em paralelo, Thiago Nogueira tocava com a Homini Erectus, uma banda no estilo fusion, e foi nela que o músico consagrou-se como revelação do Festival Terra Vista.

Aos 17 anos de idade, vieram os primeiros suportes e apoios (endorses):Fischer (bateria), Evans (peles) e Sabian (pratos).

Ao completar os 18 anos, o músico começou a fazer diversos trabalhos como freelancer inclusive, foi nesta época em que Thiago tocou no conjunto Farol Blues Band e que mais tarde viria a fazer uma turnê pela Europa, no ano de 1996.

Ao regressar para sua terra, o músico resolveu morar em Salvador – BA, onde começou um intenso trabalho paralelo com diversas bandas. E, até hoje,  continua a produzir e gravar álbuns das mais variadas bandas do cenário Heavy Metal na Bahia.

Entre os trabalhos de produção e participação, estão as bandas: HeadhunterD.C, Mystifier, Tharsis, Ungodly, Mystics, Slow, Ritmia, Insaintfication, Veuliah, Behavior.

Uma das últimas bandas de metal em que efetivamente, o músico fez parte, foi a Ungodly (Salvador-BA). Foi com essa banda, que Thiago Nogueira participou de grandes festivais e tocou ao lado de ícones do cenário mundial de Metal, entre elas:

Angra;
ArchEnemy;
Candlemass;
e até o imponente Slayer.

DISCOGRAFIA/RELEASES
1991 – Death or glory – SCRUPULOUS
2000 – …And the sky turns to black – HEADHUNTER D.C.
2002 – Portait of my soul – THARSIS
2002 – TributoaoKreator (Flag of Hate) – HEADHUNTER D.C.
2002 – Tributoao Sodom (Sodomy and lust) – HEADHUNTER D.C.
2002 – Tributoao Morbid Angel (Blassed are the sick) – HEADHUNTER D.C. ,(Chapeu of ghouls)-MYSTIFIER.
2002 – Tributoao Possessed (Twisted minds) – HEADHUNTER D.C.
2002 – Tributoao W.A.S.P. (The torture never stops) – MYSTIFIER
2002 – Tributoao Metallica (Phantom lord) – MYSTIFIER
2003 – Ritmia – RITMIA
2005 – Killer Mermeid – SLOW
2006 – God spreading cancer – HEADHUNTER D.C.
2006 – Ungodly – UNGODLY
2007 – Gnashtheteeths – THARSIS
2009 – Chaotic Genesis – VEULIAH

 

Entre os anos de 2000 e 2007, Thiago Nogueira tocou e fez a direção musical da artista dance Simone Sampaio.Em 2003,produziu o primeiro cd da cantora e em setembro de 2009 dirigiu a gravação do DVD autoral.

Nos anos de 2008 e 2009,Thiago se envolveu com um projeto pop/axé chamado Via Circular, onde fez vários show pelo Brasil que culminou num DVD gravado ao vivo em Belo Horizonte/MG.

Atualmente,Thiago Nogueira acompanha a cantora internacional Margareth Menezes,com quem fez uma série de shows pela Africa do Sul durante a copa do mundo,participou do festival mundial da cultura negra em Senagal no final de 2010 e esta fazendo um tour por todo o Brasil, divulgando o novo DVD “Naturalmente” .

Em 2012 gravou o mais recente DVD da cantora ‘VOZ TALISMÔ,que deve ser lan,cado ainda este ano.

Além disso,Thiago faz parte do AFRO POP, um projeto instrumental que está prestes a gravar seu primeiro CD.

Thiago Nogueira é endorse: PEARL(baterias),,ZILDJIAN ( pratos),POWER CLICK (monitores),TETO PRETO (capas e bags) e LIVERPOOL (baquetas).