LUGUTA BELLINTANI

Nascido em São Paulo em 1978, Luguta teve seu primeiro contato com a música ainda criança através do teclado, violão e guitarra. Com 12 anos ganhou sua primeira bateria e teve certeza de que esse era o seu instrumento, mas por enquanto apenas como brincadeira. Com 21 anos, após se formar em Administração de Empresas, Luguta percebeu que a música estava muito presente na sua vida, começou a tocar por hobbie com alguns amigos e logo estava tocando em vários bares e boates na região do Vale do Paraíba. Sua primeira experiência grande foi no carnaval de 2001 em Caxambu-MG, com a banda de axé Phorum, tocando para 25.000 pessoas por noite.
 Após esse carnaval sua carreira decolou, foi contratado por uma banda de baile ( banda Realce ) onde ficou por 2 anos, começou a acompanhar alguns artistas e em 2003 largou o emprego de gerente de banco para se dedicar exclusivamente a música. Em 2004 fez sua primeira turnê internacional, foi para a China com a banda BR4 em uma turnê de 6 meses pelo país, tocou em 7 cidades diferentes incluindo shows para a embaixada e consulado brasileiros em Shangai.
 Em 2006 Luguta foi convidado para montar o que seria o seu maior projeto, a banda Serial Funkers. Começaram com o pé direito, em 2007 participaram da turnê Brasil da cantora Gloria Gaynor e em 2008 da tunrê Brasil da banda Village People.
 Hoje, a Serial Funkers é considerada a melhor banda de funk/soul de São Paulo, tocam nas melhores casas do país e recebem frequentemente artistas importantes do cenário nacional como Ed Motta, Sandra de Sá, Toni Garrido, Negra Li, Claudio Zoli, entre outros.
– “O pessoal da banda é fera, banda boa pra caramba, musico talentosos, expressivos, e olha que eu sou um cara chato. Dou nota 1.000 pra Serial Funkers” – Ed Motta;
– “O swing dessa turma eu acho que ninguém tem, em televisão então é muito raro, simplesmente o máximo” – Ronnie Von, cantor e apresentador de TV.
 Atualmente, alem da Serial Funkers, Luguta continua acompanhando alguns artistas, no final de 2012 acompanhou uma lenda viva do blues em sua turnê pelo Brasil, o organista americano Deacon Jones.
– “Garoto você foi um dos bateristas mais profissionais com quem já trabalhei, muito bom !!” – Deacon Jones.
Equipamentos:
 – Shows: Pearl Master MCX 10, 12, 14, 20 e caixa 14×5,5.
 – Estúdio: Pearl Reference 08, 10, 12, 14, 16 com caixas: Dennis Chambers 14×6,5, Reference 13×6,5 e caixa de efeito Maple 10X6,0.
 – Ferragens: Pearl DR503C com 10 clamps e Kit de ferragens Série 930