GINHO BERNARDES

Natural de Florianópolis / SC

MÚSICO / BATERISTA / COMPOSITOR / EDUCADOR MUSICAL

Teve envolvimento com a música aos 8 anos de idade na banda do colégio, tocando e estudando corneta, caixa e violão. Aos 16 anos escolhe a bateria e se aperfeiçoa por meio de aulas particulares e cursos com grandes mestres da bateria brasileira.

Aos 18 anos já trabalhava profissionalmente com bandas de destaque no cenário catarinense e nacional.

Tocou com as bandas Tijuquera, Mirábilis, John Bala Jones, Luciano Bilu, Teco Padaratz, Chico Martins e outros. Também participou de shows com, George Israel (Kid Abelha), Léo Maia, Sandra de Sá e Toni Garrido.

Já gravou com diversos artistas, totalizando 14Cd’s e Vários Singles, incluindo Rock, Pop, Funk, Reggae, Mpb, Samba, Bossa, entre outros.

Participou de turnês internacionais em 2007 por Portugal com a Banda Mamões Transgênicos e em 2017 pela Argentina e Uruguai com João Coiote.

Na área educacional, leciona bateria há mais de 10 anos; No HD Music Studio desde 2008 e na Escola de Música Rafael Bastos, desde 2015 onde além das aulas, ministra o CURSO DE TÉCNICA DE CAIXA, com o material desenvolvido pelo próprio.

Atualmente acompanha o cantor Nelson Viana (Funk-Rock), Teco Padaratz & Surf Tree (Surf Music / Folk), Brasil Papaya ( Rock Instrumental) e Rock`n Camerata (Orquestra Camerata Florianópolis)

Em parceria com o guitarrista Denis Warren, desenvolve um trabalho autoral instrumental chamado Warren Bernardes. (Fusion)