ALLAN JULIANO

 

Allan Juliano começou a estudar bateria ainda na adolescência. Em 1994, iniciou sua carreira profissional no festival “Fest Valda” em São Paulo. Três anos depois passou a fazer parte da banda Paralells e a participar de inúmeros projetos autorais e bandas cover.

Em 2004 formou a banda FairOff ao lado dos músicos Rick A. e Marcos Peres, lançando em 2007 o EP “Out of Control”, com o qual a banda foi destaque nas revistas Roadie Crew e Rock Brigade, além de ter sido considerado revelação pela mídia internacional, recebendo ótimas críticas nos sites HardRockHeaven e Angel Fire.

A banda passa a se chamar Paradise Inc e lança seu álbum de estréia ‘Time’ em 09 de Setembro de 2011, através da gravadora alemã Avenue of Allies. O trabalho conta com participações de peso como a do vocalista escocês Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen, Cornerstone e Tank), do tecladista e renomado produtor italiano Alessandro Del Vecchio (Glenn Hughes, Edge Of Forever, Eden’s Curse, Time Machine, Hardline, etc) e do vocalista alemão Carsten “Lizard” Schulz (Evidence One, Domain, entre outras). Em Abril de 2013 encerraram o show da banda Firehouse em São Paulo e começaram a trabalhar em novo material.

Em 2014, lança com a Paradise Inc. o single da música Secrets. Masterizada por Dennis Ward, a ‘power ballad’ ainda conta com as participações dos irmãos Átila e Edu Ardanuy, além do guitarrista carioca Alex Meister. Completando o time, Mark Boals, importante vocalista do cenário Hard Rock, conhecido por seu trabalho com o guitarrista Yngwie Malmsteen e ex- baixista da banda Dokken.

No mesmo ano participou de outros dois EPs autorais: “Lust Land” com a banda Serena (Hard Rock com influências de Bon Jovi, Danger Danger, Firehouse) e “Under My Skin” com a banda Sunset Mob (Melodic Rock com influências de Journey, Badlands, etc).

Em 2016 reformulou sua primeira banda, a FairOff, com a finalidade de fazer um Hard Rock mais pesado, diferente do AOR/Melodic Rock da Paradise Inc. Esta nova formação é convidada a participar da coletânea “Road Songs Collection” com duas faixas: Day After Tomorrow e Take Me Higher, ambas com grande aceitação do público e da mídia especializada, tanto no Brasil como na Europa.

Atualmente, além dos trabalhos autorais, faz parte das bandas-tributo mais influentes do cenário paulista: “New Jersey” (Bon Jovi Cover, com a qual participou do encerramento do show do Richie Kotzen em São Paulo, em 2011 e fez uma tour em Cerca Del Rio – Paraguai em Abril do mesmo ano); “Motley Screw” (Motley Crue Cover, com a qual fez uma jam com o vocalista John Corabi, em Março de 2010, em São Paulo), Hard Rock Hits (variados), Rock The Night (Europe Cover), Forever Wild” (Skid Row Cover que se apresentou no extinto programa da MTV “Covernation”), KISS Cover Brazil, com a qual fez projetos bem sucedidos como o “KISS for Kids” (peça teatral voltada ao público infantil, campeã de vendas de ingressos em todos os teatros e casas de show em que se apresenta) e o “Kiss Simphony Alive IV” (projeto em que tocam KISS ao lado da Orquestra Rockphonica de Osasco), outro grande sucesso.